O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se 4 é bom, 6 então... ui!

É inevitável falar-se disto. Hoje faz-se história no mundo do futebol, com a colocação de mais dois árbitros no terreno de jogo, cada um a vigiar uma baliza. Parece-me interessante, após o jogo do Benfica avaliarei com mais pormenor as vantagens desta medida.

Mas uma coisa é certa: a UEFA é perita em arranjar todo o tipo de artimanhas para evitar que se comecem a utilizar as imagens televisivas como forma de decisão de um determinado lance (enfim, como se faz em todos os desportos com o mínimo de evolução e rigor). Seria muito complicado usar este método? Perdiam-se alguns minutos (nem tanto) a ver se era mão, ou simulação, ou cotovelada ou cuspidela, e estava tudo resolvido. Nisto, concordo plenamente com Rui Santos, o enfant terrible dos comentadores de futebol.

Por mais árbitros que se chamem, a condição humana não será valorizada. Quando se diz que duas cabeças pensam melhor que uma, há a excepção certa do futebol, em que normalmente esta norma gera ainda mais chatice. A sério, com imagens televisivas, o jogo era mais justo. Vá tudo bem, os jornais tinham menos 20 páginas, e o Jesualdo e o Paulo tinham de falar de macramé nas conferências de imprensa, e não havia o apito final, e o dourado, e o azulado, e o comércio de prostitutas era mais fraco, e as viagens para a Jamaica mais escassas e caras, e chamavam-se menos palavrões aos árbitros nos estádios, e o Olegário afinal era boa pessoa...

Humm, era chato...

Sem comentários:

Enviar um comentário