O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Eu sei, eu devia estar a ver o Inter com o Barcelona, e vou já fazê-lo, mas vou ver se escrevo algo relativamente interessante que seja digno de ser postado. Ora deixa-me pensar..... ah já sei.

Fala-se muito da nova onda dos políticos, ao entrarem num mundo com mais humor. É de facto um registo novo para o país (pois até agora só os políticos caricatura do Contra é que eram engraçados), e uma lufada de ar fresco para uma campanha com muito sumo do mesmo sabor. Saudar o Tiago, Zé Diogo, Ricardo e Miguel, dos quais eu sou fã desde os tempos do "mas ela disse que eu não tinha personalidade jurídica" (esta saudação nunca chegará, mas fica aqui a intenção), pelo bom trabalho neste novo "pograma" (o tempo é pouco para muito mais). O formato é bem conhecido lá fora, mas está a gerar grande surpresa cá. Uma agradável surpresa.

A minha teoria é esta: com "Esmiúça os Sufrágios" é que se decidirão a maioria dos votos dos portugueses. Porque, vamos ser sérios, os debates não clarificam a maioria da população. Eu vi alguns, e o meu interesse oscila consoante a clareza do tema (e olhem que eu consigo construir frases com mais de 4 palavras), e as conclusões a que chego são um pouco difusas. E eu acho que este fenómeno acontece com muito mais gente, nalguns casos atingindo dimensões catastróficas. Com o contributo dos Gato, a população já votará naquele político que lhe pareceu ter mais piada (o que é, sem dúvida, o melhor argumento para se votar), sem que isso seja tema tabu. O político com melhor performance sairá mais beneficiado. O dedo é posto na ferida, e é exactamente isso que o povo gosta (ou não se lembram do Big Brother?... bem que comparação mais parva). Hoje é a vez de Portas, que já admitiu que não quer ser tratado "como um cão" no meio de tanto gato.

O sentido de humor é algo verdadeiramente importante, não só numa relação num casal, mas também numa relação extraconjugal com a política. Portugal vive assim durante esta semana um clima mais irónico, mais descontraído, mais interessante sem dúvida. Com ou sem TGVs, com ou sem PMEs, o pessoal vai estar coladinho ao ecrã depois do jantar até sexta (depois disso gramam com a Diana Chaves). Mais uma aposta bem ganha.

Sem comentários:

Enviar um comentário