O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Como gastar 4,55€ sem obter retorno


Nota: Este post não será escrito segundo o novo acordo ortográfico. Os responsáveis por este blog ainda têm princípios. A ver se começamos a escrever em português arcaico para verem o que é bonito.

Imaginem-se num restaurante, um bom restaurante, daqueles assim de luxo, a comerem um belo dum soufflé de bacalhau com gambas (de notar o itálico na palavra não portuguesa. Isto é para a malta se rir, mas há que manter critérios). As entradas estavam deliciosas, o vinho tem um aroma especial e agradável, a companhia é óptima e o espaço singular. No meio de toda esta orgia de vibrações positivas, eis que, enquanto deglutimos mais uma garfada do saboroso soufflé, reparamos que, escondido no nosso prato de louça Vista Alegre, por de baixo daquela gamba gorda, jaz um pêlo. Pior quando observamos mais atentamente, e reparamos que esse pêlo é mais grosso que o usual e é enrolado.

Reacção? Não existe. O mundo desaba à nossa frente, todos os nossos credos são postos em causa, já nada mais faz sentido. Aquele soufflé que outrora tantos momentos de prazer nos tinha proporcionado, tornara-se a personagem principal deste horrível pesadelo. Ainda por cima, a refeição estava quase terminada. Imaginem, todo aquele tempo, toda aquela comida, todo o nosso estômago em contacto com aquele pêlo (de referir que esta pode ser uma situação recorrente quando falamos de sexo oral. No entanto nesse caso, nós sabemos exactamente de onde vem o pêlo). E não terão havido mais pêlos que tivéssemos deglutido por distracção? No couvert? Naqueles cogumelos salteados? Até no próprio vinho? A dúvida persiste para sempre.

E saber que posteriormente pagamos uma nota de valor elevado pela refeição. Uma grandiosa refeição, mas estragada pela mais ínfima e ridícula das características humanas. Pensem, não é extremamente desagradável?

Foi assim que me senti ontem no cinema, a meio do filme "Robin Hood".

4 comentários:

  1. Bolas...visto por esta perspectiva (e em português correcto, claro), soa terrivelmente. Bom post ;)

    P.S.: És contra o acordo, portanto?

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem. Havemos de conversar sobre o assunto então :)

    ResponderEliminar
  3. Robin Hood é o excremento. Não se mencione o excremento.

    Preferia comer pêlos em sufflés.Preferia ter que escrever algo do género "De fato o fato é espetacular". Preferia ter que criar o clube de fans do Bruno Alves. Ou do Liedson.

    ResponderEliminar