O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

O que é que este frango tem a ver com o blogue? Nada, mas ninguém prometeu que isto ia ser coerente

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A crise toca a todos

Meus amigos, a hora é de preocupação. Os três mentores deste blog parece que há muito o deixaram, dizem eles que por "falta de tempo". Como um dos mentores deste blog, digo exactamente o mesmo, acrescentando ainda a essa desculpa a "falta de imaginação" e a "falta de paciência". No entanto a minha outra personalidade, à qual vou dar momentaneamente o nome de José, repudia toda esta nossa atitude de desprezo para com este (tão) amado blog.

José afirma que, se estes três indivíduos anseiam por ser alguém na vida, então terão de fazer por isso. Afirma que Ricardo se encontra agora armado em pseudo-filósofo, com outro blog mais pessoal, e que isso tem sido prejudicial para a saúde do "Altamente Desinteressante". Sara (decidi agora chamar a minha outra personalidade por outro nome) contesta então esta excessiva dedicação de Ricardo para com o outro blog, afirmando que mais valia este estar quieto, porque ninguém lê aquilo, vai-se a ver aquilo não vai dar em nada, etc, etc, etc, e que devia também começar a estudar mais nestas semanas, ou então arranjar uma rapariga.

Quanto ao outro Ricardo, o Maia, a minha outra personalidade evoca um estudo feito à alguns anos, denominado "Síndrome da Nerdísse Adquirida - o drama". Os pacientes com esta doença deixam de ter interesses de carácter lúdico, permanecendo nas suas residências sem excessivo contacto com o exterior. No interior de suas moradias, pouco ou nada acontece, a não ser trabalho escolar. No tempo em que se encontram no exterior, estes indivíduos começam a fazer subrotinas para cada conversa de café, integram cada gole de sumo de cevada, criam um ficheiro .exe para cada mulher com quem desejam estabelecer conversa, mas depois este mesmo ficheiro dá erro a correr, como usual. Uma tragédia este síndrome, sem aparente cura à vista.

Sobre João "Papa", Crsitovão mostra-se incrédulo, chegando a questionar a nacionalidade de João. Isto porque alguém que tenha nacionalidade portuguesa, e que passa o dia inteiro sentado em frente a um computador, arranja sempre um ou outro tempinho para um Solitário, para abrir uns mails, ou para... escrever num blog. Mas não. João Paulo, que nunca afirmou ser dinamarquês, apesar da sua condição física remeter para tal, continua a manter esta vida contra-natura.

Portanto, caros seguidores, este é o estado a que este blog chegou. Prometo que arranjarei mais tempo e vontade para escrever mais posts sem qualquer interesse. Quanto aos meus colegas, essa mudança encontra-se à distância de um antídoto e de um passaporte falso.

Saudações desinteressantes


P.S. - Não tomei qualquer tipo de substância ilícita antes de escrever este post.

4 comentários:

  1. Para melhor compreensão dos teus problemas de múltiplas personalidades aconselho a série "United States of Tara". Priceless.
    Para os restantes problemas, talvez devas começar a pôr mais tabaco...

    ResponderEliminar
  2. Agradeço imenso as recomendações. Um bem haja

    ResponderEliminar
  3. Peço perdão pela ausência, espero voltar à acção dentro em breve.
    Épocas de exames matam qualquer um.

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais. Preparem-se que em Agosto vão haver movimentações por estas bandas.

    ResponderEliminar